Inbound Marketing


Como muitos dizem, é difícil definir Inbound Marketing, mas é um conjunto de estratégias de marketing, (conteúdo, SEO, e-books, Webinars, Podcasts, email marketing etc ), visando o aumento de leads* e consequentemente de suas vendas.
O consumidor mudou, hoje antes de definir a compra de qualquer produto ou serviço, os novos consumidores realizam pesquisas na internet em busca de informações, e quando chegam no ponto de venda ou no e-commerce, a decisão pela marca e modelo já foi tomada.
Hoje muitas agências estão tirando proveito deste recurso para aumentar suas vendas, porém estamos sendo bombardeados de informações com pouca relevância e isso pode ser um tiro no pé.
Particularmente gostos de dizer que: “Melhor atrair os interessados em seus produtos e serviços do que 'correr' atrás deles! ” É isso que o Inbound Marketing pode fazer pelo seu negócio.

Os principais pilares do Inbound Marketing são:
- Conteúdo
- SEO
- Mídias Sociais
- Email Marketing

Podemos dividir o processo de Inbound Marketing em 5 etapas principais:
- Atrair tráfego;
- Converter visitantes em leads;
- Converter leads em vendas;
- Fidelizar os clientes e aumentar as margens;
- Encantar seus clientes e transformá-los em promotores;
Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores.